sábado, 15 de dezembro de 2012

Oque tem de rockeiro ?

O termo aqui fala sobre a patricinha, então vamos lá! O termo patricinha (português brasileiro) ou betinha (português europeu) é uma gíria que remete a uma mulher que tem uma preocupação excessiva em vestir-se de acordo com a moda. Normalmente uma adolescente, ou na faixa dos 20 anos, as patricinhas andam em grupos, com outras moças que compartilhem os mesmos gostos. No final da década de 2000, o símbolo das patricinhas foi representado pela Carol Freire, devido principalmente à vestimenta e o estilo mostrado em público.
No Brasil, o equivalente a patricinha na idade adulta costuma ser associado a socialite ou, no sentido pejorativo, perua, que é uma mulher casada que não trabalha e vive uma vida luxuosa, sustentada pelo seu marido.
As patricinhas seguem a moda, são bem vestidas, consumidoras e preocupadas com a aparência. Adoram rosa e vermelho, são delicadas e vaidosas. Para o olhar de muitas pessoas, as patricinhas, em sua maioria, são realmente fúteis, bilhardeiras, abelhudas, enxeridas, coscuvilheiras, metidas, nojentas e inúteis à sociedade, como na maioria dos filmes sobre elas, mas na vida real existem muitas patricinhas gentis e educadas e estudam muito para acabar com essa fama. Patricinhas geralmente são ligadas a Burrinhas ou idiotinhas pela sua grande maioria ser loira. Beijos ( Sinopse pegada no wikipédia. ) Mila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário